O Plano de Carreira pode ser trabalhado a partir da necessidade do desenvolvimento de competências, habilidades e comportamentos apropriados, levando o indivíduo a atender as necessidades impostas pelo mercado de trabalho.
Percebe-se portanto a importância do Plano de Carreira na vida profissional do indivíduo, mas há por parte das pessoas, uma natural resistência ao planejamento de suas vidas profissionais, tanto pelo fato de encararem a trilha profissional como algo dado, quanto pelo fato de não terem tido qualquer estímulo ao longo de suas vidas.
Um bom profissional tem sempre os seus objetivos profissionais bem definidos. Naturalmente que é necessário alguma flexibilidade, mas a "organização de objetivos" é uma excelente ajuda para alcançar as suas metas de carreira.
A partir da primeira semana de dezembro vamos publicar uma série especial de reportagens sobre Plano de Carreira e a Gerência de Operação (GEOPE) da Rede Forza. De comando novo, o GEOPE tem uma particularidade dentre os funcionários: todos no setor tiveram um plano de carreira e cresceram dentro de nossa empresa.
Uma das formas de se reter talentos na empresa é investir no crescimento profissional dos funcionários. A empresa deve entender o objetivo dos funcionários em relação às suas carreiras para perceber a compatibilidade entre o que o funcionário deseja e o que a empresa pode oferecer. Os dois lados – empresa e funcionário - saem ganhando.
A valorização dos funcionários é uma atitude comum na Forza e você vai acompanhar aqui no BLOG DA FORZA entrevistas com o gerente de operaçãoes, supervisores e assistentes de vendas corporativas, todos com pelo menos uma promoção dentro da empresa.